sexta-feira, 6 de julho de 2007

Aprenda a Fazer Bolos

É isso ai!
Atendendo a pedidos hoje apresento como fazer bolos, tudo explicado passo a passo, mesmo assim se tiverem qualquer dúvida é so comentar!
Vocês se lembrar dos princípios que estipulamos para fazer qualquer receita, verificar a disponibilidade de ingredientes antes, ler todo o modo de preparo antes de começar, vamos agora adicionar mais algumas dicas e regras que valem para o preparo de bolos e também de massas, como veremos amanha.

Informações importantes para começar a fazer seus bolos

Quando for trabalhar com farinhas, ou qualquer outro ingrediente seco, penere sempre que possivel, isso evita possíveis surpresas como; insetos, impurezas, pedaços de máquina. Afinal, pasmem,ao penerar a farinah já achei pedaço de azulejoe parafuso de máquina, portanto é altamente util esse procedimento. Lembrem-se de penerar em uma vasilha separada

Com relação às medidas:

em todas as receitas falamos tantas colhes de sopa daquilo, tantas xícaras, mas o que são essas medidas? como faço para medi-las?
Você mede com os utensilhos indicados, colher de sopa, colher de chá, mas há uma questão, quando trabalhamos com bolos, massas e em outras receitas pode ser bastante util reunir todas essas medidas em uma coisa só. E para isto existem "copinhos medida" que marcam exatamente as porçoes equivalentes, são bem baratos, recomendo que você possua e utilize sempre.

Com relação à temperatura do forno:

Muita gente não sabe, entretanto o que define muitas vezes se um bolo vai ficar bom ou não, é a temperatura do forno, isto mesmo, a temperatura do forno. Portanto lembre-se sempre de seguir a recomendação de tempo da receita. Veja o que acontece com o bolo em cada caso:

Forno quente demais: o bolo pode ou não crescer, mas de modo geral fica assado por fora e cru por dentro
Forno frio: o bolo não cresce, demora mais tempo para assar e por não crescer fica massudo, o conhecido "bolo solado".
O forno na temperatura certa faz com que o bolo cresça de forma adequada e asse no tempo certo.

E como saber se o bolo está assado?

Simples, é so abrir o forno, enfiar um palito de dente no bolo, se o palito sair seco está bom, se o palito sair com massa presa ainda assa mais.
ATENÇÃO: FURE SEMPRE DIVERSOS LOCAIS DO BOLO, POIS ALGUNS FORNOS NÃO DISTRIBUEM O CALOR, SE UM LADO ESTIVER ASSADO E OUTRO NÃO GIRE O BOLO DENTRO DO FORNO

Agora que você já sabe essas informações vamos às receitas

10 comentários:

  1. Ontem fiz um bolo. Dentro do forno, vi que ele tinha crescido, estava "moreninho" (como eu gosto).
    Ao retirá-lo, percebi que ele tinha queimado o fundo; murchou e ficou solado. O que será que aconteceu? Meu forno tem duas alturas: deixei na mais baixa. Será que foi isso?

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. eu sempre fiz bolos, mas tenho inveja das minhas outras amigas porque meus bolos não ficam soltinhos e macios como os delas,fica aquele negocio duro,num sei mais o que fazer ja testei de tudoo!!!
    mim ajuda!
    quais sao as melhores dicas??

    ResponderExcluir
  3. eu fiz um bolo com merda e xixi ficou muiito bom

    ResponderExcluir
  4. Que comentario mais idota,vai procurar alguma coisa util pra fazer sua cretina!!!Vc deve ter comido ele todo.

    ResponderExcluir
  5. Que nojo affz isso nao e coisa que se f~ça nao em

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelas dicas. É tão bom ver que existem pessoas boas que compartilham seus conhecimentos com as outras pessoas. Parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Tambem olha o nome da infeliz! Karmelia Luiza kkkkk bem a cara dela mesmo povinho baixo af!

    ResponderExcluir
  8. esta semana elaborei um bolo,mas para minha surpreza ele nao prestou para nada.mas agora com essas dicas tenho certeza que vou conseguir

    ResponderExcluir
  9. um bolo de marmita da ana maria braga

    ass;maria salete

    ResponderExcluir