terça-feira, 17 de julho de 2007

Aprenda a a fazer sequilho amanteigado

Boa noite, pra finalizar o dia mais uma receita.
Hoje você vai aprender a fazer sequilho amanteigado.
Ainda não ta sabendo o que é?
Provavelmente você já se deparou na rua com aqueles biscoitinhos em um saquinho plástico, são bolachinhas brancas, arredondas com uma marca de garfo, são mto saborosos e fáceis de serem encontrados em padarias, pontos de ônibus, sinaleiras. Existem tanto as de goma como as amanteigadas.
Pois bem, hoje você irá aprender a fazêr a bolachinha amanteigada, no conforto de casa, para poder desfrutar dessa "iguaria" brasileira vendo um filme, ou então aprendendo a fazer mais receitas aqui no Cozinhar E-fácil.
Vamos à receita

Receita de Sequilhos amanteigados

Ingredientes:
1 e 1/2 xícara de amido de milho, maisena
3 xícaras de farinha de trigo especial sem fermento, peneirada
1 xícara de açúcar
1 e 1/2 xícara (chá) de margarina
2 ovos


Modo de preparar:
Deixe o forno pré-aquecendo à cerca de 200º.
Bata bem a margarina com o açúcar, em uma batedeira, até ficar um creme, cerca de 2 minutos.
Junte os ovos e bata até ficar cremoso.
Acrescente a maisena e a farinha.
Faça bolinhas achate com um garfo, coloque numa assadeira, untada e enfarinhada.
Leve ao forno médio,220º, por 15 minutos, ou até estarem dourados e soltando do fundo da assadeira.

27 comentários:

  1. adorei a receita e a primeira vez que entro nesta pagina amanha sera meu grande trunfo no cafe da manha obrigada

    andrea constante

    ResponderExcluir
  2. vou experimentar!
    hehehehehehehe.
    psrsbens!

    ResponderExcluir
  3. bem que eu desconfiava que ia farinha de trigo.

    ResponderExcluir
  4. ow mto bom amei a receita

    ResponderExcluir
  5. ja fiz, e todos adoram,uma delicia mesmo.,

    ResponderExcluir
  6. ameiiiiiiiiiiiiii esta receita vou fazer agora fuiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  7. fica uma dlícia minha tia sempre faz ,mas vou tentar fazer

    ResponderExcluir
  8. Eu sou padeiro e a receita estar corretissimam, e quem quiser saber mais receitas manda um E-mail para mim. (itaparica2011@gmail.com)e tambem tiro duvidas.

    ResponderExcluir
  9. FICOU UMA DELICIA PODE FAZER Q DAR CERTINHO OK

    ResponderExcluir
  10. huuu vou fazer pro lanche muito obrigado

    ResponderExcluir
  11. devi ficar uma délicia vou fazer queria muito ésta receita,d+

    ResponderExcluir
  12. pode fazer com farinha com fermento ?

    ResponderExcluir
  13. vou fazer agora pois minha mae fazia para mim na infancia !!!!!!

    ResponderExcluir
  14. obrigada por essa receita que é uma delicia eu não tinha certeze da receita inteira.bjs

    ResponderExcluir
  15. Eu quero fazer mais vou pedir ajuda da minha mãe.
    O resultado da receita parece ser uma delícia

    ResponderExcluir
  16. Olá

    Amei seu blog,já estou seguindo para acompanhar as novidades. Essa receita eu vou fazer e postar no meu blog, apesar de não ser de culinária. A família agradece uma receita dessas...Bj

    Se vc quiser visitar meu cantinho será um prazer:
    http://bordadinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. tinha criosidade de como fazer ou testar depois aviso.

    ResponderExcluir
  18. VANIA DISSE. Pessoal esta receita é mt fácil e fica mt bommmm.....

    ResponderExcluir
  19. e a primeira vez q entro nesta pagina vou fazer essa receita

    ResponderExcluir
  20. amei muitoooooooooooooooo,vou fazer,e se der certo estara na mesa todas as manhas.............

    ResponderExcluir
  21. Vou fazer hoje, adoro esse sequilho.

    ResponderExcluir
  22. já fiz de todos os jeitos é amei vali apena fase

    ResponderExcluir