domingo, 7 de julho de 2013

Aprenda a fazer um delicioso sequilho de coco com leite condensado

Oi pessoal, tudo bem?
Hoje vamos ensinar para vocês um delicioso lanche para esta tarde de domingo. Aliás, esta receita cai bem a qualquer hora, acompanhada então de um bom café fica imbatível! Estes biscoitos ficam fofinhos, todos que provaram da receita adoraram, e para mim tiveram um gostinho todo especial, pois foram feitos em minha intenção. Agora, especialmente para vocês amigos que acompanham o Cozinhar E-fácil, vai em primeira mão a receita desta maravilha:

INGREDIENTES:
1 e 1/2 xícara de farinha de trigo
1 xícara de amido de milho
4 colheres de sopa de margarina
1/2 embalagem ou 1/2 lata de leite condensado
100g de coco ralado
2 ovos

PREPARO:
Antes de iniciar o preparo, separe todos os ingredientes, garantindo assim agilidade no preparo. Ela é bem rapidinha e super fácil de fazer!
Em uma tigela, peneire a farinha de trigo; em seguida acrescente o amido de milho e o restante dos ingredientes.
Misture até ficar bem homogêneo. Neste momento, se necessário, acrescente mais farinha de trigo em pequenas quantidades, para a massa ficar mais firme. Mas atenção: a massa não deve ficar muito seca, sob risco das bolachinhas ficarem muito ressecadas após assadas.
Em seguida, modele bolinhas com a massa no tamanho que desejar e as arrume em uma assadeira. Não precisa untar ou enfarinhar. Após arruma-las na assadeira, com o auxílio de um garfo, amasse um pouco a parte superior de cada bolinha, criado assim marquinhas na superfície.
Importante: Deixe sempre um certo espaço entre cada bolachinha, pois elas tentem a crescer durante o cozimento.
Asse em forno médio, por volta de 200 graus. Retire do forno quando elas estiverem bem douradas em baixo. Elas ficam branquinhas em cima. Espere esfriar um pouco e retire da assadeira com a ajuda de um garfo. Agora é só devorar!

Sugestão: Vocês também podem colocar um pedacinho de goiabada nas bolachinhas, fica muito bom!