quinta-feira, 12 de julho de 2007

Como usar o Cozinhar E-facil!!

Boa noite amigos leitores,
Como vão, tudo bem ? espero que sim!!!
Bem hoje como primeiro post trago algumas informações úteis, que tornaram sua visita e sua estadia aqui mais fácil e útil.
Vou explicar um pouco mais sobre como usar corretamente o site, tirar quaisquer possíveis dúvidas que possam existir sobre a navegação.
Ah! e qualquer dúvida que persistir é falar! Basta comentar ou mandar um e-mail, responderei com prazer!

Bem vamos ao nosso tutorial:

Autalmente o site é dividido em 3 grandes áreas:
o cabeçalho, onde vocês encontram o título, a descrição e a barra de pesquisa do site.
A parte do conteúdo das postagems, com o fundo laranja, onde encontram-se o conteúdo, as receitas, e também banners de nossos parceiros. Aqui está também no fim de nossa página o nosso feed rss! Já já explico o que é isso!
A barra lateral, de cor verde e que apresenta nossas enquetes, informações úteis sobre o site, nossos parceiros, e também algo muito importante, o índice de conteúdo do site, o qual pode facilitar bastante a procura por uma receita específica.

Agora que você já sabe onde está o que no site vamos à função de cada um

A caixa pesquisar sem sair do cozinhar e-fácil, como o nome já diz, serve para fazer uma pesquisa através do Google, sem ter que sair do blog, pois a pesquisa se abre em uma nova janela do seu navegador,também chamado browser.
Na parte de conteúdo você navega normalmente, rolando o texto, para cima e para baixo, PODENDO SELECIONAR E COPIAR.
LEMBREM-SE DE NAVEGAR ATÉ O FIM DA PÁGINA, NÃO TENHAM MEDO, AQUI VOCÊS ENCONTRAM SEMPRE CONTEÚDO DE BOA QUALIDADE! ATÉ MESMO LÁ NO FIM DA PÁGINA, "POIS O QUE HOJE É FIM DE PÁGINA ONTEM FOI O TOPO", AFINAL A POSTAGEM VAI CORRENDO, JÁ QUE É POR DIA!!!
Os títulos das receitas se encontram em azul claro, ressaltando bastante do fundo laranja, caso você goste de alguma receita, em especial, afinal espero que você goste de todas, clique nesse título, abrindo uma nova janela se quiser, automaticamente você irá abrir somente aquela receita, tornando mais fácil sua impressão.
Para voltar a janela original do site basta clicar em "início" em baixo do post.

Na barra direita, mais precisamente em: "Veja todas as receitas e dicas", você irá encontrar todo o conteúdo já publicado aqui no Cozinhar E-Fácil, ele está organizado da seguinte forma:
dividido em meses, sendo que os mais antigos aparecem primeiro, em cima, para navegar basta clicar em um mês para expandi-lo/fechá-lo, e clicar no título do da postagem desejada, que ela irá aparecer!
Aqui você encontra também a opção de nos adicionar aos seus sites favoritos, basta clicar e a janela de confirmação irá aparecer!

Com relação às enquetes, sinta-se livre para responder todas, sempre que quiser, e da maneira mais sincera possível, lembre-se que é através de sua opinião que podemos construir, juntos um site melhor, otimizado às suas necessidades e preferências, caro amigo leitor!

Espero que tenha sido útil esse breve tutorial de como utilizar de forma correta o Cozinhar E-Fácil, aqui você aprende mesmo, e não só a cozinhar.
Qualquer dúvida sintam-se livres para me escrever ou mandar um comentário
E como mando um comentário? Achou que ia ficar sem saber isso foi? não vai não! hehehe! Para mandar um comentário basta clicar no envelope que aparece ao fim de cada postagem do site!

Ei moço? você falou de um tal de feed lá em cima!
Também não esqueci do feed não! O feed é um recurso que permite que você receba boletins com conteúdo do site, sem ter que acessá-lo, você configura o seu leitor de rss, são vários no mercado, você encontra um no Google tool pack, cujo link encontra-se na barra direita, outra alternativa é você baixar o FireFox, também encontra o download na barra verde, lá no topo! através dele você tem uma barrinha onde ficam todos os seus "feeds", basta recarrega-lo ou então configurar para atualização automática que você acompanha todas as receitas aqui do Cozinhar E-Fácil.
E para você que gosta de vir sempre aqui é clicar para nos adicionar aos favoritos

É isso ai amigos,

Abração

Nenhum comentário:

Postar um comentário